Para administrar condomínio é necessário ter qualificação

Para administrar condomínio é necessário ter qualificação, a Alfa Administração Condominial e Serviços é a mais completa opção para gestão de condomínios em Valinhos, Campinas e Região, atendendo todas as necessidades do condomínio com serviços que vão desde a administração a serviços diferenciados tais como: arquitetura, urbanismo, paisagismo, assessoria jurídica, mediador/conciliador condominial, gestão ambiental e síndico profissional além de contar com uma equipe de profissionais especializados e altamente qualificados.

A administração condominial é uma atividade que vem crescendo muito não só na região de Valinhos, mas por todo Brasi, que proporciona tranquilidade e um aproveitamento melhor dos recursos de seu condomínio.

Em Salvador por exemplo a administração de condomínios é uma atividade ascendente desde 2008. Hoje, existem 70 empresas especializadas e cerca de dois mil profissionais qualificados  no ramo, contudo o número é insuficiente para suprir a demanda do mercado.

Segundo Emydio Palmeira, vice-presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-BA), o crescimento da demanda se deve pelo desenvolvimento do setor de construção civil, mas a capacitação do profissional de administração não acompanha o mesmo ritmo.

“Novos empreendimentos de grande porte se instalaram na cidade nos últimos anos e exigem uma gerência qualificada. Apesar de termos empresas que assessoram condomínios, a presença delas no mercado ainda não é significativa”, afirma Palmeira.

O especialista em gestão em processos gerenciais e desenvolvimento de pessoas, Jorge Nery Correia, avalia que o mercado se manterá em ascensão pelos próximos anos, exigindo dos administradores e síndicos maior capacitação.

“O ideal é que o profissional busque aprimorar suas habilidades em gestão de negócios, comunicação social, técnicas em manutenção geral e finanças. Esses são os requisitos básicos para gerir um condomínio”, diz Correia.

Fonte: Facilitus